-Atelier de roupas e acessórios femininos adulto e infantil.
-Necessaires e presentinhos fofos
-Lembrancinhas em tecido para casamento, aniversário, nascimento e eventos em geral
-Finalização de convites [colocação de fitas e enfeites]

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pirenópolis

Olá menina!Bom, como prometido, resolvi fazer esse post depois de várias e várias clientes perguntarem de onde é que as carteiras e os cintos artesanais da Chianca vêm?! E o lugar é esse: Pirenópolis! Viajei pra lá com meu amor na Páscoa de 2009 e me apaixonei! Pirenópolis é uma cidadezinha do interior de Goiás muito rica em belezas naturais como serras, cachoeiras, ecoturismo de aventura e com um artesanato lindo!
Quem tiver oportunidade de ir conhecer Pirenólopis não pode deixar de fazer um passeio de Bóia-cross  no Rio das Almas, além de trilhas, tirolesas, rapel , arvorismo e deliciar o melhor café colonial que já vi na Fazenda Vagafogo. A culinária de lá é maravilhosa e a noite é bem animada com as ruas principais repletas de barzinhos com música ao vivo e restaurantes! A cidade possui ainda festas folclóricas como a Cavalhadas e Festa do Divino  e um artesanato super rico com destaque para a extração do quartzito, a manufatura de tecidos rústicos em teares de madeira e a fabricação de cerâmica utilitária.

Achei essa foto bem representativa da cidade com suas casinhas coloridas, muito verde e a Igreja principal ao fundo.

Aqui sou eu em vários momentos da viagem, como fazendo arvorismo, trilhas e visitando cachoeiras.

Passeio de Bóia-cross, muuito bom! Olha lá eu na bóia vermelha do meio, dá quase para ouvir meu grito!kk

E foi nesta viagem que eu conheci uma artesã que fabrica e vende as carteiras e os cintos artesanais que fazem tanto sucesso aqui na loja! Cada peça é tercida manualmente,  formando uma trama de tirinhas de tecido com linhas de algodão, o que faz das carteiras de Pirenópolis peças ecologicamente corretas e sustentáveis, pois aproveita cada retalhinho de tecido que seria desperdiçado! E essa parceria maravilhosa  já dura 2 anos e me enche de alegria de poder trabalhar com produtos únicos, de ótima aceitação e que ainda ajuda a preservar o meio ambiente!

Os cintos custam R$30,00

Nenhum comentário: